Vivo EmpresasÍcone Menu

voltar para blog

Dicas

Como ligar para outro DDD

Redator Macro

Redator Macro

Qual DDD da Cidade

Como fazer uma ligação interurbana

Para fazer uma ligação interurbana, você precisa saber qual o DDD da região para a qual a ligação deve ser direcionada. Além desse, existe um outro código, que o da sua operadora, que também deve ser adicionado para ligar interurbano.

1. Ligação interurbana normal:

Digite "0" + o "DDD da sua operadora" + o "DDD da região do número desejado" + número do telefone ou celular.

Exemplo:

  • Se você está em São Paulo/SP e deseja ligar para o Rio de Janeiro/RJ, capital, e o código da sua operadora é da Vivo. O DDD do Rio de Janeiro é 21. Portanto, para ligar para o número 99999-9999, você deve discar 0 + 15 + 21 + 99999-9999.

2. Ligação interurbana a cobrar:

Para fazer uma ligação a cobrar, digite "90" + o "DDD da região do número desejado" + número do telefone ou celular.

Exemplo:

  • Para ligar para o número 99999-9999 de São Paulo a cobrar, você deve discar 90 + 11 + 99999-9999.

Qual DDD usar na ligação interurbana?

O DDD que você deve usar na ligação interurbana é o DDD da região para a qual você está ligando. Por exemplo, se você está em Brasília, Distrito Federal, e deseja ligar para Fortaleza, capital, o DDD que você deve usar é o 85.

VEJA TAMBÉM: O que é DDD

Qual o código DDD da minha operadora?

Na verdade o nome não seria DDD, mas é assim que as pessoas falam e pesquisam. O código DDD da sua operadora é um código de dois dígitos que identifica a sua operadora de telefonia. Você pode consultar o código DDD da sua operadora na sua fatura ou no site da sua operadora.

Os códigos das operadoras mais conhecidas do país são:

  • VIVO = 15
  • TIM = 41
  • CLARO = 21
  • OI =31

Qual o DDD da cidade ou estado?

O DDD da cidade ou estado é um código de dois dígitos que identifica a região geográfica para a qual a ligação deve ser direcionada. Você pode consultar o DDD da cidade ou estado no site da Anatel.

Mas segue os DDDs das capitais do país, como exemplo:

Cidade DDD
São Paulo (SP) 11
Rio de Janeiro (RJ) 21
Vitória (ES) 27
Belo Horizonte (MG) 31
Curitiba (PR) 41
Florianópolis (SC) 48
Porto Alegre (RS) 51
Brasília (DF) 61
Goiânia (GO) 62
Palmas (TO) 63
Cuiabá (MT) 65
Campo Grande (MS) 67
Rio Branco (AC) 68
Porto Velho (RO) 69
Salvador (BA) 71
Aracaju (SE) 79
Recife (PE) 81
Maceió (AL) 82
João Pessoa (PB) 83
Natal (RN) 84
Fortaleza (CE) 85
Teresina (PI) 86
Belém (PA) 91
Manaus (AM) 92
Boa Vista (RR) 95
Macapá (AP) 96
São Luís (MA) 98

Qual a diferença da ligação interurbana para uma chamada convencional?

A principal diferença entre uma ligação interurbana e uma chamada convencional é que a ligação interurbana é feita para uma região geográfica diferente da sua. Por isso, ela é mais cara do que uma chamada convencional.

Para que serve o DDD?

O DDD serve para identificar a região geográfica para a qual a ligação deve ser direcionada. Isso permite que as operadoras de telefonia agrupem as chamadas interurbanas por região e cobrem um valor mais justo por elas.

Outras informações úteis:

  • Os valores das ligações interurbanas variam de acordo com a operadora e o plano contratado.
  • Para saber o valor das ligações interurbanas, consulte a sua operadora ou o site da Anatel.
  • As ligações interurbanas podem ser feitas de telefone fixo ou celular.


Curiosidades sobre DDD

  1. O sistema de Discagem Direta à Distância (DDD) é um sistema de numeração utilizado em todo o Brasil para realizar ligações interurbanas. 
  2. O DDD é composto por dois dígitos que identificam as principais cidades do país e devem ser usados juntamente com o código da operadora. 
  3. O Brasil possui dezenas de números de DDD de 10 a 100 distribuídos em todos os estados, sendo que cada região do país possui um código de área específico, seja por estado ou por região inteira. 
  4. Os critérios principais para a definição dos códigos de área foram o desenvolvimento econômico e a população de cada região. O estado de São Paulo ficou com o número 1 no primeiro dígito, e o segundo dígito foi decidido pela mesma lógica, com a capital ficando com 1 (daí o 11) e o interior e o litoral de São Paulo sendo divididos em regiões e ganhando os números entre 12 e 19. 
  5. A atualização dos DDDs no Brasil é realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os códigos de área são parte do Plano Geral de Códigos Nacionais (PGCN) regulamentados por essa agência. A última lista de DDDs foi lançada em 15 de fevereiro de 2016, a partir da Resolução nº 263, de 8 de junho de 2001. 

Vivo Fibra 200 Mega

Assine internet rápida para a sua empresa! Ganhe Wi-Fi grátis, Vivo Protege Empresas e receba o técnico no local em até 4 horas.

Mais informações

Vivo Fibra 400 Mega

O plano Vivo Fibra com 400 Mega é ideal para navegar à vontade! IP Fixo, Wi-Fi grátis, Vivo Protege e visita técnica em até 4 horas incluídas.

Mais informações

Vivo Fibra 500 Mega

Assine um plano de internet com ultravelocidade para turbinar o seu negócio! IP Fixo, Wi-Fi grátis e vantagens especiais.

Mais informações
Redator Macro

Escrito por

Redator Macro

compartilhe esse blog

Relacionados

Quem leu, se interessou

Conheça alguns produtos Vivo para Empresas

Planos de internet Vivo para Empresa

Descubra as soluções ideais para sua empresa com a Vivo! Clique aqui e encontre o plano perfeito para o sucesso do seu negócio

Ir para Vivo Empresas

Planos de celular Vivo para Empresa

Descubra as soluções Vivo Móvel para Empresas! Clique aqui e transforme a comunicação do seu negócio com planos personalizados.

Ir para Vivo Móvel Empresas

Internet Fibra Vivo para Empresas

Eleve a velocidade e eficiência da sua empresa com Vivo Fibra! Clique e veja como nossas soluções podem impulsionar seu negócio.

Ir para Vivo Fibra Empresas

Internet Fibra + Telefone Fixo Vivo para Empresas

Descubra a sinergia perfeita: Internet Fibra ultrarrápida e Telefone Fixo confiável. Tudo que sua empresa precisa em um único pacote. Saiba mais!

Ir para Vivo Fibra + Fixo Empresas

Combos Vivo para Empresas

Máxima eficiência com Vivo Total Empresas: internet de alta velocidade, celular e telefone fixo, tudo em um plano exclusivo para seu negócio.

Ir para Vivo Total Empresas

Roteador Portátil Vivo

Com Vivo Box, você tem internet de alta velocidade e segurança para sua empresa, mesmo em locais sem infraestrutura de internet fixa.

Ir para Vivo Box

IP Fixo Vivo para Empresas

Com IP Fixo, sua empresa desfruta de uma conexão de internet segura, estável e confiável, ideal para atender a negócios de todos os tamanhos.

Ir para IP Fixo